Cuba
  • Faça parte das nossas redes sociais
  • facebook | Resorts Online
  • Google Plus | Resorts Online
  • You Tube | Resorts Online

DICAS SOBRE CUBA

  • Comunicar erro

Por: Leandro Saltini e Thiago Gama


Preparamos algumas dicas sobre Cuba, com informações de acesso, passeios, estrutura, facilidades e serviços.


São importantes dicas sobre Cuba, que preparamos para nossos amigos viajantes se informarem e ficarem por dentro do máximo de informações sobre o país antes mesmo de viajarem para esta maravilhosa ilha do Caribe.


A primeira dica sobre Cuba é o visto, uma vez que Cuba exige visto de entrada para os turistas. Se você viajante está em São Paulo, o visto pode ser obtido no Consulado de Cuba, que fica na Rua Cardoso de Almeida, 2115, no bairro de Sumaré. O horário de funcionamento é de segunda à sexta-feira, das 9:30 ao 12:30.
Para maiores informações sobre o visto entre em contato por telefone (11) 3873-2800.


Aí vai mais uma dica sobre Cuba, o serviço de atendimento aos turistas. Em alguns casos extremos, é necessário o turista ter paciência com alguns serviços oferecidos em Cuba, pois como seu turismo tem crescido mais do que o esperado nos últimos anos, a cidade ainda não conta com um serviço 100% estabelecido para atender à demanda de turistas, apesar de estar cada vez mais lidando perfeitamente com seus visitantes.
Claro que isso não é visto em todos os lugares, em muitos locais o serviço atende perfeitamente às necessidades dos mais exigentes turistas.


Em relação do dinheiro, a moeda oficial de Cuba é o peso cubano, e o turista possui diversas opções para trocar o dinheiro. A primeira delas é ir à casas de câmbio em seu próprio país efetuar a troca com mais calma. Ou se desejar, pode deixar para ir até uma casa de câmbio em Cuba, que também possui casas de câmbio aptas para o serviço.


Uma dica sobre Cuba e sua moeda, o peso cubano, é que ele vale 24 vezes menos que o dólar, ou seja, vale muito pouco. Por isso fazer turismo em Cuba é considerado um bom negocio, tanto no que diz respeito à boas hospedagens e passeios, quanto no que diz respeito à compras e gastronomia em bons restaurantes.


E mais uma dica sobre Cuba, agora no que diz respeito à gastronomia de Cuba. Uma refeição em um bom restaurante sai em média por 20 CUCS (moeda cubana), ou seja, come-se muito bem, com luxo e conforto já por um valor de cerca de R$ 40,00. Isso não é uma exceção, há sim alguns restaurantes caros em Cuba, mas mesmo estes acabam saindo muito baratos se comparados a restaurantes de outras cidades e países turísticos do mundo.


Deixe seu comentário

Cuba by Resorts Online - Operadora Oficial- fone: 55 (11) 3257-3111

Edifício Itália - Av. São Luiz, 50 - Cj. 282-A, 28º andar - São Paulo - SP - Brasil

email: faleconosco@resortsonline.com.br